Conheça 7 países para esquiar na neve

Mais Lido

Conheça 7 países para esquiar na neve 

Pesquisando destinos para esquiar na neve nas férias, ou não sabe o que levar na mochila de esqui? Então, este artigo é para você. Vamos lá?

O que levar na mochila de esqui?

Mais que só curtição, é imprescindível preparar-se com segurança na hora de esquiar na neve. É necessário checar se o seu equipamento está em dia, além de saber preparar sua mochila de esqui com os itens básicos. Se a sua intenção é esquiar em lugares mais exóticos em áreas afastadas, redobre os cuidados. Para saber o que não pode faltar em sua mochila, confira e dê check em sua lista!

Protetor solar

Indispensável, o protetor solar é necessário para esquiar na neve, pois, apesar das temperaturas frias nas montanhas, a radiação ultravioleta reflete fortemente na neve branca, potencializando os raios de sol. Se deseja evitar queimaduras, providencie um protetor solar e lembre-se de colocá-lo em sua mochila.

Protetor labial

O protetor labial não deve ser esquecido, já que os lábios ficam sensibilizados quando expostos ao vento e ao frio, tendendo a ressecar e rachar. Para evitar esses efeitos da baixa umidade, passe o protetor labial antes de esquiar na neve, mantendo-os hidratados e protegidos.

Kit primeiros socorros

O kit de primeiros socorros é item necessário ao esquiar na neve, ainda mais se você gosta de explorar o backcountry. Aqui estão alguns dos itens básicos: esparadrapos, luvas descartáveis, cotonetes, curativos adesivos, gaze, algodão, antisséptico, analgésicos, antitérmicos, antialérgicos, anti-inflamatórios, entre outros itens que achar necessários também. Não se esqueça do descongestionante nasal.

Garrafa de água

A hidratação do corpo é necessária na prática de qualquer esporte e essencial ao esquiar na neve. Leve sempre uma garrafa de água na sua mochila de esqui. Também levar uma pequena garrafa térmica com água quente e alguns sachês de chás e chocolate quente, te possibilita mais opções de líquidos para se manter aquecido e hidratado.

Snacks para dar energia

Lembre-se de colocar alguns snacks em sua mochila de esqui. Opte por lanches que te ofereçam energia e que sejam fáceis de manusear, como: barras de proteínas, sanduíches leves, barras de chocolate com nozes e frutas secas.

Roupas extras

Uma outra grande vantagem da mochila de esqui é que você pode ir removendo ou adicionando peças conforme achar necessário pela temperatura, já que esquiar na neve pede luvas e meias extras para o caso de se molhar na atividade. E, para o pós-esqui, um cachecol manterá você aquecido e confortável.

Melhores destinos para esquiar na neve

Certos destinos são mais procurados pelos amantes de esqui por possuírem uma ótima infraestrutura. Conheça-os a seguir.

1. Verbier, Suíça

Destino europeu badalado pelos amantes de esqui, Verbier, na Suíça, possui imensas pistas, com opções tanto para os iniciantes quanto para os aventureiros. A cidade conta com restaurantes e bares, que oferecem experiências agradáveis além de esquiar na neve.

2. Las Leñas, Argentina

Um dos maiores complexos de esportes de inverno da América Latina, Las Leñas fica localizada ao sul da província de Mendoza, famosa pelos seus vinhos. O complexo possui 3430 m de altitude. Para os que desejam curtir a noite argentina após esquiar na neve, há muitas festas.

3. Valle Nevado, Chile

Situado a 46 km de Santiago, no Chile, o Valle Nevado possui 102 trilhas e montanhas que chegam aos seus 2800 metros de altitude. O resort foi construído nos anos 70 por um grupo francês e segue o padrão europeu das melhores estações para se esquiar na neve.

4. Whistler, Canadá

A cidade de Whistler, no Canadá, é famosa por suas pistas de difíceis quedas verticais, procuradas pelos turistas que curtem adrenalina para esquiar na neve, sendo que a neve diferenciada é um dos seus pontos fortes.

5. Courchevel, França

Situado na região 3 Vallées, próximo de Paradiski, na França, Courchevel possui a maior parte do terreno em 1800 m de altitude. São mais de trezentas pistas para esquiar na neve, oferecendo opções de estilo free e demais pistas temáticas.

6. Cortina D’Ampezzo, Itália

A cidade italiana Cortina D’Ampezzo, é utilizada como um resort de inverno para os italianos e para os turistas. Suas pistas são as mais famosas do país e a vila é destino imperdível para quem ama aventura ao esquiar na neve. Encantadora, a cidade possui belas igrejas, praças arejadas e floridas, que conquistam a todos independentemente da época do ano.

7. Aspen, EUA

Com ótimos hotéis, condomínios e acomodações de luxo, Snowmass é a principal seção do complexo de resorts para esquiar na neve em Aspen e é indicado para esquiar com a família. O pico da montanha fica a 3813 metros e possui muitos declives.

Priscilla Levinsohn pratica esqui há alguns anos e viaja especialmente para apreciar o esporte. Seja qual for o destino escolhido para esquiar na neve, a diversão e aventura são garantidas e inesquecíveis.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_imgspot_img

Mais Notícias

- Advertisement -spot_img