4 cachoeiras na Bahia que valem sua visita

Mais Lido

4 cachoeiras na Bahia que valem sua visita

Você sabia que a Fazenda do Estrondo e a região que a cerca é marcada por uma paisagem de cinema, não só com praias, mas também formada por belíssimas cachoeiras?

Se não conhece muito sobre o assunto, vamos falar sobre as cachoeiras na Bahia mais procuradas pelos turistas e algumas curiosidades sobre cada um desses locais. Vamos nessa?

Os turistas que pensam que a Bahia só tem belas praias está enganado!

O turismo na Bahia é famoso pelas suas praias paradisíacas e é um dos destinos mais queridos pelos turistas do Brasil todo. 

Porém, o estado é repleto de cachoeiras tão lindas quanto às praias e com alto poder revigorante. Mas caso goste de aventuras, também é possível procurar algum desses lugares e praticar trilhas, por exemplo.

Vamos falar a seguir sobre algumas cachoeiras na Bahia que vale a pena fazer uma visita e recarregar as suas energias!

Confira as 4 cachoeiras na Bahia que vale sua visita

1 – Cachoeira da Dona Zilda

Localiza-se na Fazenda Santo Antônio, em Imbassaí. Com águas cristalinas, a Cachoeira da Dona Zilda forma um conjunto de corredeiras e uma pequena queda d’água.

É um local muito refrescante e fica em meio a uma vegetação de coqueiros, cajueiros, árvores nativas da restinga e áreas de pastagem. O Rio Maraú, despenca em uma queda d ‘água de 30 metros de largura por 5 metros de altura, o que resulta em um grande lago para banho, um ponto de encontro entre as águas do rio e do mar. 

Para chegar lá, é possível percorrer uma pequena trilha ou ainda seguir de lancha pelos rios de Maraú ou do Céu, assim como percorrer de carro pela BR-030 a partir de Boipeba. 

É cobrada uma taxa aos visitantes para manutenção do local. 

2 – Cachoeira Pancada Grande

A Pancada Grande destaca-se por ter uma queda d’água de 50 metros e cercada com muita vegetação. 

O poço principal da cachoeira é perfeito para tomar um banho, mas é necessário ter cuidado com a correnteza.

É possível também passear pelo rio ao subir a cachoeira, que, apesar de ter uma subida cansativa, vale a pena pela paisagem deslumbrante, sendo que na parte de cima há várias piscinas naturais para banho.  

3 – Cachoeira Véu de Noiva

Está localizada em Itaitu e impressiona pela queda d’água de 60 metros. Um detalhe é que a cachoeira desemboca em um poço no qual é possível fazer mergulhos.

Fica a 30 km de Jacobina e tem uma trilha que pode ser feita por pessoas de todas as idades. Para entrar no local, é necessário pagar apenas 1 real e é recomendado levar a própria comida caso queira passar muito tempo por lá. 

4 – Cachoeira do Estrondo 

Apesar de não ser tão conhecida como as anteriores, ela merece ser citada pela sua beleza. Beleza essa que foi reconhecida em um concurso realizado em abril deste ano, na qual os internautas a elegeram como a cachoeira mais bonita da cidade de Formosa do Rio Preto.

Localizada no Oeste baiano, no Agronegócio Estrondo, ela ainda não é aberta ao público. Porém, há um projeto para que a médio prazo, o lugar fique disponível para visitas guiadas.  

 

E aí, já conhecia algum desses lugares paradisíacos? Já pensou em visitar alguma dessas cachoeiras? Conta pra gente nos comentários e compartilhe as suas impressões e experiências.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

Últimas Notícias

- Advertisement -spot_imgspot_img

Mais Notícias

- Advertisement -spot_img